quinta-feira, 14 de outubro de 2010

14 - O que te lembra infância? - Atelier da Tininha

Eu nasci em Natal-RN, mas passei minha infância numa cidade do interior do Rio Grande do Norte (São Paulo do Potengi)


 Aqui é a praça da cidade e a Igreja Matriz de São Paulo do Potengi . No lado esquerdo fica o Colégio que estudei na minha infância (Colégio São José).   Muitas são as lembranças. Eu morava na rua principal (Rua Bento Urbano - 292). Na nossa casa éramos seis irmãos ( três mulheres e três homens). Nesta época brincava de amarelinha e tica-cola, corria muito de bicicleta,  jogava pião (brincadeira de menino, mas que pelo fato de ter um irmão mais velho  e o outro mais novo um ano,  tudo que eles faziam eu fazia também), esconde-esconde, etc.. etc...  etc...  Noooosssa eu tive infância!!!

Esse TAG usei True Colors Aqua Glitter Perolado (textura artística) para fazer essa textura de flores em relevo transparente perolado.

Sim não posso esquecer, da minha primeira boneca de verdade, pois só tinha aquelas bonequinhas de pano, que vendia nas feiras, e no máximo aquelas bonequinhas de plásticos que não movia as mãos (era muito ruim colocávamos roupas nela e não podia baixar os braços e nem mexia as pernas). A imagem não está muito boa, mas quem teve alguma dessa vai lembrar.


Então ganhei de presente da SIMONNE  uma SUSI (linda, maravilhosa, poderosa...um sonho), mas essa história da boneca a Simonne pode falar pra vocês como foi. Depois de 39 anos a ex-dona da SUSI,  teve um grande encontro.

3 comentários:

  1. olá edilza
    que lindo eu amei eu também brinquei muito com meu irmão quando criança de tudo um pouco, sua história é maravilhosa e muito obrigada por compartilhare amei as bonecas ...bjks

    ResponderExcluir
  2. Nega, essas bonequinhas de pano, me lembraram uma tia avó. Ela fazia cada uma linda, fazia também umas com a capa da espiga de milho.

    Saudade de uma infância feliz, quando eu ia visitar ela, em Nízia Floresta, era só alegria. Obrigada por fazer eu relembrar momentos tão especiais.
    XERO.

    ResponderExcluir
  3. minha avó também fazia bonecas de pano pra mim e minha irmã.
    Ah também tive essa boneca imóvel kkk e tive uma susi linda, boas lembranças bjs amiga.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por dedicar seu tempo para me deixar um comentário. Gosto de muito de ler e sentir que posso compartilhar meus trabalhos com vocês.
Beijos