quinta-feira, 9 de abril de 2015

Convite para Batizado

Quero hoje começar essa postagem em meu blog (esquecido não!!!! Nunca!!!! Mas com a mudança para NATAL-RN,  muitos afazeres, retorno a cidade, a família, e as amigas que estou em falta, nossa que vergonha....  Mas vou sim vê-las e dar aquele abraço que somente eu dou....kkkkkkk... convencida!!!!  Ai que horror......).

Essa é uma homenagem e agradecer a Deus por fazer parte da vida dessa família, em especial  a RENATA que foi tão esperada como meu filho EDIEL .
Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres!  Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.


Fiquei muito emocionada na carta que a MARIA fez para sua filha, descrevendo sua trajetória do início da gravidez até a gravidez da RENATA e nela tem um dedinho meu também, não,  tem mesmo as minhas mãos na arte. Ela quis homenagear o tema da festa da sua vovó Joaninha a quem a todos nós amávamos.



Esse texto peguei na  net . Quero mostrar um trabalho que fiz para ela convidar a sua irmã REJANE para ser a madrinha da LUNA.






Agora o mais bonito nessa postagem é ver a carinha da REJANE quando ela recebe a caixa.  VEJAM !!!
















Como falei faço parte dessa família....
 


3 comentários:

  1. Oi amiga, tudo bom?
    Saudades de você.
    Amei o post e claro seu trabalho lindo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amiga. Voltou inspiradíssima. Amei o texto, pura verdade.
    Maravilhoso ter vocês aqui pertinho da gente.
    Lindo trabalho. Sucesso na Nossa terrinha.
    Ansiosa pra tricotar. Xerinho,

    ResponderExcluir
  3. Edilza, que fofo esse post. Ficou mto linda sua arte nesse evento, tamanho afeto e carinho pela mamãe. Bom retorno, Boas novas em sua nova morada. Bjokas

    ResponderExcluir

Muito obrigado por dedicar seu tempo para me deixar um comentário. Gosto de muito de ler e sentir que posso compartilhar meus trabalhos com vocês.
Beijos