terça-feira, 12 de outubro de 2010

12 - Qual o seu filme favorito? - Atelier da Tininha

O Campeão
Um dos filmes que mais me fez chorar não podia ficar de fora. Lançado no ano de 1979, como Jon Voight(conhecido hoje como 'o pai da Angelina Jolie')  e Faye Dunaway no elenco, O Campeão é, na minha opinião, um dos filmes mais emocionantes que o cinema já produziu. O mundo está de olho em Billy Flynn, um ex-campeão de boxe vencido pela bebida e pelo jogo. Mas seu filho, TJ, vê além. Ele sabe que seu pai está na pior, mas para ele o pai será sempre O Campeão. O roteiro do Francês Marion, para o filme original de 1931, conquistou dois Oscar® e foi regravado e dirigido por Franco Zeffirelli, em 1979, estrelando Jon VoightFaye Dunaway e Rick SchroderJon Voightinterpreta Billy, um boxeador e homem de bom coração que volta ao ringue para provar seu amor pelo filho, enquanto a mãe (Faye Dunaway) começa a competir pelo afeto da criança. Schroder, no papel de TJ, estréia no cinema com uma atuação memorável, o que lhe rendeu o Globo de Ouro (Melhor Ator Juvenil do ano) por seu apaixonante e comovente desempenho. O Campeão é a história de amizade e respeito entre pai e filho, capaz de suportar todas as dificuldades do mundo adulto.
A noviça rebelde
No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.
Dr. Jivago
Fiz esse TAG com papel reciclado, adesivos, botões, bailarinas. Não poderia deixar de fazê-lo.
Pois lembrei-me que eu e a minha irmã Edneide assistimos esse filme e escolhemos o nome da minha sobrinha Larissa (por causa da trilha sonora "Tema de Lara"), nós éramos um pouco de pai, mãe e tias para Lara (a mesma que esta na foto abaixo entrando na igreja com o Ediel.
Um lugar chamado Notiing Hill
Uma comédia romântica irresistível e que deve muito disso à química entre Julia Roberts e Hugh Grant. Ele faz William Thacker, o dono de livraria no bairro londrino de Notting Hill, que esbarra em Anna Scott (Julia Roberts), uma atriz famosa, dando-lhe um banho de suco de laranja. Para remediar, ele a leva para sua casa para que possa limpar sua roupa. Os ferinos tablóides ingleses descobrem a história e vão atrás do casal. A vida pacata do dono da livraria do bairro chamado Notting Hill nunca mais será a mesma.

Eu amei esse filme e no dia 28 de novembro de 2009, foi o casamento da minha sobrinha Larissa, e qual não foi a minha emoção após a marcha nupcial ela entrou na igreja com essa música que foi a trilha sonora desse filme, e o meu filho Ediel quem entrou com ela, muita emoção meninas!!!

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...